Velozes e furiosos

Noite de perseguição e confronto na Região Oceânica de Niterói

Criminoso roubou dois carros antes de ser capturado

Ambos foram levados para a 76ª DP.
Ambos foram levados para a 76ª DP. |  Foto: Karina Cruz
 

Dois homens foram presos na noite deste sábado (19) após perseguição e confronto com policiais militares entre os bairros de Itaipu e Piratininga, na Região Oceânica de Niterói.

Segundo a Operação Segurança Presente Niterói, policiais militares receberam a informação na tarde deste sábado (19) que criminosos armados estariam realizando roubos na praia de Itaipu desde as 11h30. De imediato, uma equipe foi até o local e populares informaram que os mesmos teriam se encaminhado em direção à Praia do Sossego e posteriormente para Piratininga. 

Ainda de acordo com o Segurança Presente, os policiais foram então para a Avenida Doutor Acúrcio Torres quando, na esquina com a Rua Professor Manoel José Ferreira, avistaram uma dupla com as mesmas características informadas por populares.

Ao tentar realizar a abordagem, os homens fugiram. Porém, os policiais conseguiram capturar um dos acusados logo em seguida. O outro conseguiu fugir após trocar tiros com a equipe e roubar um veículo, modelo Kia Soul.

Os policiais então acionaram auxílio de viaturas do Batalhão de Niterói (12º BPM) que começaram as buscas pelo segundo acusado. Durante a fuga, o homem abandou o Kia Soul na Avenida Almirante Tamandaré e roubou um outro carro, modelo Renault Duster, por onde continuou a fuga.

Segundo a PM, o criminoso, durante a fuga, entrou em confronto com uma equipe do PROEIS Niterói Mais Segura e continuou fugindo. Os policiais conseguiram fazer um cerco tático e, na Avenida Ewerton da Costa Xavier, em Itaipu, conseguiram deter o segundo acusado.

Ambos foram levados para a Central de Flagrantes na Delegacia do Centro de Niterói, a 76ª DP. Junto com eles foram apreendidas uma pistola 9mm já sem munição. A PM complementou que ambos os veículos foram recuperados e não houve feridos durante as abordagens.

< Caminhão perde freio e invade praça na Alameda, em Niterói Nada de lucro: policiais interrompem venda de drogas em Niterói <